É legal procurar saber um pouquinho sobre a nova gripe (H1N1) e ir atrás da vacina (fiquem de olho no calendário!!!).
A tarefa agora é fazer uma análise dos três documentos (disponíveis abaixo) que tratam da Influenza A...
Antes disso, é legal esclarecer (de maneira breve) a diferença entre autenticidade e veracidade. Veracidade está relacionada aos aspectos que tratam do conteúdo de um documento, enquanto que a autenticidade trata da criação do documento e as características necessárias para considerá-lo como tal.
Então vamos ao documentos!!!
- Primeiro documento:
"A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!
Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!
Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!
Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!
A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!
Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!
As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.
De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!"
Neste documento, é importante questionar/discutir sua autenticidade; o email não foi atrelado à uma específica instituição, não é possível identificar sua real fonte, é fácil modificar o texto do email e enviar para qualquer pessoa sem ter controle disso.
O email não está de acordo com as normas: faltam data, hora, local, assinatura, marca d'água...
Outro aspecto considerado é a veracidade das informações contidas no email... será mesmo que o governo distribuiria uma vacina que poderia fazer tanto mal?!
- Segundo documento:
- Essa notícia pode ser considerada autêntica, inclusive por ter sido publicado e divulgado pelo site oficial do Ministério da Saúde.
- O documento possui um padrão de formatação, data, hora, título, nome do produtor documental.
- O conteúdo é verídico por ser baseado em informações reais, resultado de pesquisas.
- Terceiro Documento:
- Não pode ser considerado autêntico por causa da possibilidade de ser modificado, aém de não ter sido disponibilizado em um site oficial.
- Ele está no formato PDF, não possui data, hora.
*Por favor, completem a nossa análise dando sugestões, fazendo comentários...
0 comentários:
Postar um comentário