Qual o maior Teatro do Mundo?

29 de abr. de 2010


Está registrado no livro dos recordes que o maior teatro do mundo é o Renmin Dahuitagn , em Pequim (se prefeir Beijing), na China. Conhecido também como  Congresso Nacional de Pequim, ou Edifício Nacional de Encontro do Povo.

Ele foi construído em 1959 e pode abrigar dez mil pessoas, mas há grandes divergências pelo mundo sobre esse recorde de ser o maior, pois ele não foi feito para apresentações artísticas e teatrais.



Ao contrário do último, o Perth Entertainment Center (Centro de Entretenimento de Perth), localizado na cidade de Perth, na Austrália, foi criado com a intenção de receber as várias artes. Construído em 1974, pode acomodar 8500 pessoas, pela internet falam que aqui acontece um festival de artes com duração de 5 semanas, de dramaturgia, música e cinema, mas não achamos o nome desse festival.



Mas, eu disse maaasssss, se a gente levar em consideração a área total , o maior teatro está em casa, no Nordeste. Localizado no distrito de Fazenda Nova,  em Pernambuco, está o maior teatro ao ar livre do mundo.

É uma cidade-teatro,  com 100 mil m², cercada por uma muralha de pedras e 70 torres de sete metros. No seu interior, nove palcos-platéias reproduzem os cenários naturais, os arruados, os palácios e o templo da época de Jesus, constituindo uma obra monumental.


1 comentários:

Fabi disse...

Aaaaaaai que legal!!
A gente procurando tão longe e está tão perto!!

O teatro é fantástico!
Quanto mais imaginamos uma coisa, o teatro faz de tudo para trazer para mais perto! ;)

Uhuuu!
Vamos conheecer? vamos? vamos? :D

Postar um comentário

 
Diploarte © 2010