Micro - Drama

21 de jul. de 2010


Quanto você está interado com as novas redes sociais? Conhece o orkut e msn? (Essa foi fácil)... E o MySpace e Facebook? (Dificultando né?!)... E a mais nova febre mundial, o Twiter? Não? Se ainda não possui um twiter, faça logo! Até empresas, que eram as últimas a entrar nesse mundo social virtual, já estão nele e é sobre ele que falaremos agora.

Mas por que todas essas perguntas? Esse não é um blog de teatro? Exatamente, e é elementar, caros Watsons, que com exclusividade trazemos esse post (Já vi escrito na Folha de São Paulo e no Globo!! É exclusivo no nosso blog!! Agora sim).

A SP Escola de Teatro quer testar seu poder de síntese realizando um concurso de mini dramas. Para participar do concurso Minidrama, que começou na sexta-feira (2/7) e termina em 15 de agosto, os internautas podem mandar narrativas variadas pelo Twitter (com a tag #mdrama). O resultado sai em 15 de setembro.


Ivam Cabral, diretor da escola e fundador do grupo "Os Satyros", diz que o objetivo é discutir novas possibilidades para a arte dramática e a utilização de outras mídias. "Depois que a Royal Shakespeare Company criou uma versão de 'Romeu e Julieta' no microblog, a gente viu que o futuro do teatro está aí. E que não podíamos ficar pra trás". "Além disso, queremos mostrar pra esse público que teatro não é uma coisa chata."

Os autores das cem melhores peças de teatro terão seus trabalhos expostos no site da escola e também no Twitter; além de fazer parte de uma coletânea que será lançada com os microdramas selecionados.

Regulamento

0 comentários:

Postar um comentário

 
Diploarte © 2010