Para o Arquivo Nacional

11 de ago. de 2010

No mínimo curiosa essa notícia, é cada coisa que o Arquivo Nacional recebe, e nós arquivístas teremos que trabalhar depois...

Uma portaria publicada na edição desta terça-feira, 10 de agosto, no Diário Oficial da União, regulamenta os procedimentos da Aeronáutica em notificações de objetos voadores não identificados no espaço aéreo brasileiro. De acordo com o documento, o Comando da Aeronáutica (Comaer) deve restringir sua atuação neste campo ao registro de ocorrências e ao envio desses registros para o Arquivo Nacional.

O texto, portaria 551/GC3, de 09 de agosto de 2010, aponta ainda o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), ligado ao Comaer, como responsável por receber e catalogar as notificações referentes a UFOs. Os registros, "relatados por usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo", devem seguir para o Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc), conforme determina a portaria. Este último, por sua vez, é indicado como responsável em "copiar, encadernar e arquivar cópias dos registros encaminhados pelo Comdabra e enviar, periodicamente, os originais ao Arquivo Nacional".

Se você não entendeu direito, todo mundo que avistar um OVNI e registrar essa aparição deverá mandar o registro para o Arquivo Nacional...acredita nisso, ou acha que é brincadeira?



Comenta aí!!

1 comentários:

Matheus Brito disse...

4.000 páginas!!

Postar um comentário

 
Diploarte © 2010